Apostando no futuro do agro, Beckhauser é a nova patrocinadora do YAMI | YAMI
Apostando no futuro do agro, Beckhauser é a nova patrocinadora do YAMI
21/06/2022

Apostando no futuro do agro, Beckhauser é a nova patrocinadora do YAMI

Empresa de equipamentos de contenção para bovinos acredita que os jovens podem revolucionar o agronegócio brasileiro

A Beckhauser, empresa de destaque no mercado de equipamentos de contenção para bovinos, é a nova patrocinadora da edição de 2022 do Youth Agribusiness Movement Internacional – YAMI. Estando ao lado dos jovens desde o ambiente universitário, a companhia está comprometida com a inserção dessa nova juventude no agronegócio.

“Os jovens de hoje têm acesso a uma quantidade enorme de informações e oportunidades. O Brasil é um terreno muito fértil para receber essa nova geração, que é capaz de trazer novas ideias e revolucionar o modo de fazer agronegócio”, aponta a Presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

A empresa sempre procurou ter uma relação de abertura e proximidade com as universidades, abrindo suas portas para grupos de estudantes, sobretudo dos cursos de zootecnia e veterinária, para visitas, palestras e dias de campo. “Entendemos que é também parte do nosso papel colaborar com a formação de melhores profissionais para o futuro”, afirma.

Com a mudança da planta fabril da Beckhauser para Maringá (PR), a empresa ampliou as parcerias com instituições de ensino locais para começar a inserir jovens universitários no dia a dia do negócio, incentivando e gerando oportunidades para que possam desenvolver suas carreiras.

“Caminhar lado a lado com essa nova geração é algo muito importante para a Beckhauser. Nosso DNA é baseado em inovação e sustentabilidade, duas áreas muito dinâmicas e que sempre requerem novas formas de pensar e resolver problemas. Nesse sentido, apoiar os jovens a entrarem no mercado do agro é uma tarefa fundamental para que, cada vez mais, possamos desenvolver soluções que tragam resultados sustentáveis, do ponto de vista econômico, ambiental e social”, explica Mariana.

Nos últimos dois anos, por exemplo, a empresa reforçou o seu apoio ao Colégio Sesi, que é ligado à indústria, participando de oficinas temáticas com desafios para projetos de estudo junto às turmas de terceiro ano do ensino médio.

Segundo a presidente, a presença da Beckhauser no YAMI reforça o compromisso da empresa com a juventude do agronegócio brasileiro. “É um evento que vem se destacando em criar espaço para receber e incentivar os jovens que buscam participar ativamente das atividades agropecuárias desenvolvidas no País. Patrocinando o YAMI, esperamos também levar a nossa contribuição para esse importante objetivo”, finaliza.

Para saber mais sobre a Beckhauser acesse www.beckhauser.com.br.