Jovem tem uma missão importante para o futuro do agro brasileiro | YAMI
YAMI - youth agribusiness movement international
Jovem tem uma missão importante para o futuro do agro brasileiro
29/04/2022

Jovem tem uma missão importante para o futuro do agro brasileiro

Mas, para isso, é preciso formá-los da melhor do ponto de vista de todo o escopo do “agrobusiness”

O professor José Luiz Tejon Megido é defensor de um movimento internacional pela juventude no agronegócio. Na tarde da última quarta-feira (27), Tejon esteve na Arena do Conhecimento, na 27ª Agrishow, com a palestra “Governança de Cadeias Produtivas”. 

Segundo ele, o jovem tem uma missão importante no futuro do agronegócio brasileiro. Eles precisam entender da gestão das cadeias produtivas porque estará em suas mãos os desafios do agro brasileiro. “A juventude é o que eu ouvi uma vez do próprio criador do conceito de agronegócio (agrobusiness), Ray Goldberg: daqui pra frente é o jovem que vai fazer, que vai governar, comandar. Daqui a 10 anos, os jovens na casa dos vinte anos estarão no comando das organizações e dos governos”, completou. 

Mas, para isso, é preciso formá-los da melhor do ponto de vista de todo o escopo do “agrobusiness”, ou seja, mostrar o que é um complexo agro empresarial e industrial, que envolve o micro, o pequeno e as cooperativas. “Para o Brasil, particularmente, é a cadeia econômica que pode fazer crescer o PIB”, enfatizou. 

Além disso, os jovens têm que conversar com os da Ásia, Europa e África, a fim de ter um diálogo planetário. “As relações serão internacionais e os clientes também”, concluiu. 

Cadastre-se em nosso mailing!

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do Yami.