Lavoro é porta de entrada para jovens profissionais fora dos grandes centros e apoia YAMI | YAMI
YAMI - youth agribusiness movement international
Lavoro é porta de entrada para jovens profissionais fora dos grandes centros e apoia YAMI
25/07/2022

Lavoro é porta de entrada para jovens profissionais fora dos grandes centros e apoia YAMI

A inclusão produtiva de jovens é um critério de escolha de projetos sociais a serem apoiados pelos investimentos de recursos de incentivo fiscal pela Lavoro.  A empresa, que é reconhecida como a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, está promovendo sete projetos com esse foco, nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Goiás, regiões nas quais atua. A companhia ainda é porta de entrada para jovens profissionais fora dos grandes centros.

“O acesso dos jovens ao mercado de trabalho é um desafio em todo o mundo. O desemprego entre pessoas deste grupo é altíssimo em todos os países, mesmo entre os mais escolarizados e, certamente, a pandemia agravou a situação. Mas a Lavoro cresce muito, temos gerado empregos novos continuamente, em cidades em que tradicionalmente há baixa oferta de emprego formal e seguro, seja no Brasil ou na Colômbia, onde há uma taxa ainda maior de informalidade na economia”, ressalta a Gerente de Sustentabilidade da Lavoro Monique Cardoso.

Para contribuir com este debate tão relevante para toda a sociedade, a Lavoro está patrocinando o Youth Agribusiness Movement Internacional – YAMI 2022. “Não apenas o agronegócio, mas toda a iniciativa privada, precisa se engajar nesta agenda, em prol da prosperidade e do crescimento econômico de toda uma geração”, finaliza a executiva.

Mais informações sobre a Lavoro, acesse os canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube

Cadastre-se em nosso mailing!

Cadastre-se em nosso mailing!

E fique por dentro das novidades do Yami.