Sumitomo Chemical apoia projetos e inciativas para jovens | YAMI
Sumitomo Chemical apoia projetos e inciativas para jovens
24/03/2022

Sumitomo Chemical apoia projetos e inciativas para jovens

A Sumitomo Chemical sempre busca apoiar projetos e iniciativas que ofereçam oportunidade de desenvolvimento e crescimento da nossa juventude, uma vez que acredita que esse investimento trará um futuro mais próspero e sustentável.

Com isso, mantém parceria duradoura com a Enactus, uma organização internacional sem fins lucrativos presente em 37 países e que trabalha em rede conectando estudantes universitários e líderes empresariais para o apoio e promoção da criação de projetos de negócios sociais. Os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos são alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU e voltados para fomentar o empreendedorismo social, buscando capacitar diversas comunidades a melhorarem suas condições de vida nos aspectos econômico, social e ambiental.

Desde 2012, a companhia promove anualmente o Prêmio Sociedade Sustentável Sumitomo Chemical. Especificamente em 2020, o foco da premiação foi a Consciência e Ética no Agronegócio, e foram distribuídas 10 bolsas para equipes de estudantes de todo o Brasil desenvolverem projetos focados em soluções para a agricultura sustentável.

“Desta forma, proporcionamos ao público mais jovem oportunidades e ferramentas para que eles coloquem suas ideias em prática, aliado ao conhecimento do mercado de trabalho e experiência de vida que acompanhamos por anos no setor do agronegócio. Essa relação intergeracional só tem bons frutos a serem colhidos”, comenta Andrea Oliveira, Diretora de RH e General Affairs da Sumitomo Chemical América Latina.