UPL confirma participação no Youth Agribusiness Movement International | YAMI
UPL confirma participação no Youth Agribusiness Movement International
20/05/2022

UPL confirma participação no Youth Agribusiness Movement International

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anuncia com orgulho sua presença em mais uma edição do Youth Agribusiness Movement International (Yami). Comprometida com o desenvolvimento de novos talentos, a companhia de origem indiana dará destaque a seus programas de estágio, que anualmente beneficiam cerca de 100 estudantes.

“Investir em jovens é investir no futuro da empresa. Afinal, desde a universidade podemos formar talentos de acordo com princípios que movem a UPL, como o objetivo de reimaginar a sustentabilidade. Por isso, nossos programas de estágio são tratados com seriedade e grande carinho”, comenta a Diretora de Recursos Humanos, Maria da Conceição Guimarães.

Maria da Conceição Guimarães – Diretora de Recursos Humanos da UPL

A UPL conta com dois programas de estágio. Um, destinado aos escritórios, é composto de contratos fixos com duração de até dois anos para que universitários atuem na sede, em Campinas (SP), e nas fábricas de Ituverava e Salto de Pirapora (ambas em SP). São cerca de 70 vagas para jovens. O segundo é destinado a 30 estudantes de agronomia, com duração de 6 meses.

“Nosso programa para o campo tem a duração do estágio obrigatório e inclui um intercâmbio: alunos podem atuar em outros estados, com foco na cultura de interesse para eles, sempre com padrinhos. Após o fim do estágio, metade do grupo passa para um programa de desenvolvimento de talentos e, em até 2 anos, esses jovens se tornam consultores”, diz Conceição.

Além de agronomia, a UPL disponibiliza vagas para cursos de administração com ênfase em empresas, negócios ou administração pública, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, ciências econômicas (ou economia), comércio exterior, comunicação social (relações públicas, jornalismo e publicidade e propaganda), direito, engenharia (agronômica, civil, de alimentos, de bioprocessos e biotecnologia, de gestão, de materiais, de produção, mecânica e química), farmácia, psicologia, química, química industrial, sistemas de informação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e tecnologia em gestão empresarial.

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Por meio do compromisso OpenAg™, está focada em facilitar o progresso da cadeia de produção agropecuária, construindo uma rede de conexões que está redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atua fortemente em direção à missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, a UPL conta com robusto portfólio de produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. A empresa está presente em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente.