“Workshop Agronegócio” da FATEC Mogi das Cruzes terá painel sobre o YAMI | YAMI
“Workshop Agronegócio” da FATEC Mogi das Cruzes terá painel sobre o YAMI
19/05/2022

“Workshop Agronegócio” da FATEC Mogi das Cruzes terá painel sobre o YAMI

A Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (FATEC), que oferece gratuitamente o curso superior de Tecnologia em Agronegócio, receberá em sua unidade representantes do Youth Movimente Agribusiness – YAMI, congresso dedicado aos jovens do agronegócio, para participarem do “Workshop Agronegócio”, semana de atividades que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de junho.

O embaixador do YAMI, Comunicador Agro, pecuarista de confinamento e sucessor na Fazenda Encontro das Águas Agropecuária Samuel Ramos Alves e a zootecnista e Show Manager do evento Carolina Gama, realizarão um encontro, no dia 07 de junho com os alunos da unidade para falarem sobre as oportunidades do setor para as novas gerações de formandos.

Com o tema “Por que a comunicação é crucial para os jovens profissionais do agronegócio?”, Samuel irá conversar com os participantes sobre em se comunicar o agro seja no mundo profissional ou no processo sucessório dos negócios rurais.

“Na era da informação em tempo real, precisamos estar preparados para os desafios que essa realidade cria, principalmente com relação ao setor e como é anunciado pela mídia, daí nasce a necessidade de alinhamento desses dados, com uma comunicação clara, responsável e amistosa”, afirma.

“Levaremos aos jovens do agro da FATEC de Mogi das Cruzes temas que foram debatidos nas últimas três edições do YAMI, visando evidenciar a importância da presença da nova geração no futuro do setor. Além disso, destacaremos a edição desse ano, que terá como tema ‘O agro do mundo para a juventude do Brasil’ e pretende apresentar e promover o conceito do empreendedorismo e cooperativismo da juventude rural brasileira”, detalha Carolina Gama.

Formando profissionais há 13 anos

O curso superior de Tecnologia em Agronegócio foi o primeiro a ser oferecido pela unidade, já são 13 anos de história, gerando formação de profissionais de excelência para o mercado. O curso tem duração de três anos, distribuídos em seis semestres, reconhecido com nota quatro pelo MEC, além de um colegiado de professores mestres e doutores reconhecidos pelo mercado.

Depois de dois anos de pandemia, com as aulas sendo ministradas online, as aulas presenciais foram retomadas, assim como reativados projetos importantes e eventos que já são parte da agenda da região.

A FATEC Mogi das Cruzes fica na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Mogilar. Para mais informações acesse: https://www.fatecmogidascruzes.com.br/.

Cronograma:

Dia 6

Período tarde – Conferência Aliança: a ALIANÇA é um grupo com vários representantes do setor agrícola regional, comunidade acadêmica e governos. Reunião para discutir os resultados do grupo.

Período noite – 4o Encontro dos Tecnólogos em Agronegócio: esta atividade reúne egressos do curso de Tecnologia em Agronegócio da unidade e são convidados egressos de outras unidades também. Alguns são convidados para falar sobre sua atuação no mercado de trabalho, oportunidade e desafios, outros ministram oficinas.

Dia 07

Períodos tarde e noite – Microencontro regional/prévia YAMI. Aberto para as ações programadas em parceria com a organização do evento YAMI, palestras, roda de conversa, oficinas.

Dia 08

Períodos tarde e noite – Araial Empreendedor. Neste dia os alunos mostram seus projetos de empreendedorismo em uma feira organizada no pátio da unidade, também prevê palestras e oficinas direcionadas ao empreendedorismo e ao marketing.

Dias 09 e 10

Períodos tarde e noite: Defesas dos Trabalhos de Graduação. Dia dos alunos apresentarem/defenderem seus trabalhos de graduação (TG).

Obs.: Em todos os dias de workshop haverá apresentações artísticas (dança, canto, teatro, batalha de rap, declamação de poesias, exposição de desenhos e pinturas). Também haverá com feira de produtores da região.